quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desfile Mary Zaide - Outono/Inverno 2011

Um pé nos anos 60 e outro nos 90. Foi assim que a grife carioca Mary Zaide brindou a temporada invernal na Tenda Marina da Glória do 17º Rio Fashion Business, com uma proposta high-low para trazer para a passarela uma mulher poderosa e altiva através de elementos que marcaram a moda dessas respectivas décadas. O corte trapézio e a pegada rock sessentistas juntamente com o minimalismo marcante dos últimos anos do século XX foram o viés utilizado pela marca para trazer para essa estação peças, que segundo ela, possam realmente ser usadas.






O foco em uma mulher soberana ou “power woman”, porém sendo ela real foi o principal ponto de partida de Zaide para conceber a coleção que foi marcada pela ambiguidade presente em vários momentos do desfile, como que uniram elementos de vertentes distintas em um único look em uma perfeita alquimia. Chamois com seda; paetês e couro; vestidos com jaquetas amarradas na cintura entre outras combinações sinalizam a dualidade existente na alma feminina.






No mais puro conceito hi-lo os tecidos escolhidos por Zaide como couro, seda, chamois, jacquard de cetim e rendas chamaram a atenção também pela forma como eles foram combinados e deram ao desfile um toque especial pelo modo que se completaram. Também aproveitando o gancho desse estilo a designer brincou ao acrescentar nos vestidos, casacos amarrados à cintura dando uma pegada street em peças que exalam um perfume clássico.





O toque sessentistas se deu através da modelagem em linhas trapezoidais dos vestidos levemente acinturados que resgatam a mulher roqueira dessa década que foi embala pelos quarteto de Liverpool que não arrrebatou somente os corações delas, mas do mundo inteiro. O Rock’n Roll dessa década também foram sinalizados através das jaquetas de Wild One e dos comprimentos mini que ficam ainda mais sensuais aliados a linhas puras do estilo minimalista que marcou os anos 90 como nos mantôs com textura marmorizada.






Marcado por cores clássicas para a estação como o preto, branco e diversos tons de nude o desfile da Mary Zaide que é acesa por tons de roxo, pink e fúcsia nos vestidos de festa que vem para quebrar as notas do ritmo alucinante do rock clássico para dar vez a uma tomada mais clássica remixada pelas nuances vibrantes. Animal print parece ser a vedete da estação e também marcou presença na coleção invernal da grife.





Short boots e com detalhe Oxford deram charme, como arremate final para os looks que esbanjaram alegria ao mesmo tempo em que deu uma sofisticação trazendo a tona uma mulher autoconfiante, proposta original de Zaide para o Outono/Inverno 2011.














Fonte: Portais da Moda

5 comentários:

  1. Olha o pretinho de volta... chegando o inverno.... eba!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o desfile!
    Quero essa saia de paetês pra miiimmm!!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estão super legais estes desfiles
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. adorei os looks principalmente o vestido de onça
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails