quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desfile Maria Bonita Extra - Outono/Inverno 2011

A marca Maria Bonita Extra é a segunda grife a se apresentar no Fashion Rio, dia 12 de janeiro, no Pier Mauá. A estilista Ana Magalhães investe na marca através da mistura de roupas delicadas e esportivas, masculinas e femininas e se inspira na dança para mostrar seu inverno 2011. Não a dança em seu lado doce, pitoresco, mas em seu lado árduo,o backstage, o lado esportivo do treino das dançarinas.







As sobreposições são indispensáveis para dar ritmo ao desfile. Tules fininhos, rendas delicadas, organzas e transparências cintilantes ocupam o mesmo espaço que lãs, moletons em tecidos pesados, texturas e capuzes. O pesado e o leve não disputam entre si, mas convergem em uma expressão de equilíbrio. Das estampas via-se pouco, como se elas estivessem em um movimento mais frenético do que o próprio caminhar das modelos sobre o palco escuro. Pássaros que voavam lentamente e flores invernais em fundos arroxeados davam leveza e melancolia às peças. Quanto às cores, vieram pálidas, combinadas com fortes tons. O azul acinzentado, o rosa lívido e a cinza mescla tornavam-se mais vívidos quando colocados ao lado de raios de amarelo ou camelo ou ainda sobre paetês brilhantes. Outros detalhes, como o matelassê, enfatizavam o ponto de visto esportivo, enquanto o cardigan na versão curto, sobreposto a finas camisas transparentes ou na versão comprida, carregavam os vestígios da delicadeza feminina.









Quanto à silhueta, esta é bem languida, frouxa, que contorna o corpo com tecidos fluidos e leves sem delinear formas, mas sim deixar nuance. A alfaiataria e o tricô são elementos chave da coleção, que trás maxi saias e macacão soltinho e para os sapatos, oxfords caramelo e meias sobrepostas em tom sobre tom, além sapatinhos de dança com laços frontais combinados à mochilas esportivas.








A passarela parecia um palco vazio, com efeitos de luz desenvolvidos por Maneco Quinderé que criavam efeitos de sombras. A trilha sonora também chamou a atenção, buscando referencias no jazz e no pop, foi assinada por Filipe Forattini. Anna Magalhães diz que fez uma roupa delicada, para o público da Maria Bonita Extra, mas com toques esportivos, chegando a um equilíbrio de proporções. O mimo da marca, pensando também na sustentabilidade, foi deixar para os convidados um pen drive de lacinho, que pode ser usado como colar!















Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Adorei eles terem colocado oxfords.
    Que bom que eles vão continuar em alta =)
    Beijos

    www.mademoiselleboubee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails