terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Desfile Giulietta - Outono/Inverno 2011

A marca carioca Giulietta, liderada por Priscila Barcelos e Rosa Duarte, mais voou do que caminhou nas passarelas deste ano do Senac Rio Fashion Business 2011. Com inspiração intitulada de “Nas Alturas”, a dupla que aparece no evento pela segunda vez, desenvolveu uma coleção influenciada pelos anos 50 e 70 banhada por tons adocicados, brilhos e materiais flutuantes. Os 24 looks da coleção para o Inverno 2011 decolaram na década mais feminina do século XX e pousaram no underground hippie, resultando em uma metamorfose que deu certo.







Tafetás de efeito amassadinho, materiais translúcidos ou salpicados de glitter fizeram da aviadora retrô uma princesa moderna. A textura ficou por conta dos tweeds, clássicos e atemporais, que moldavam os sempre desejados trench coats, ícone do inverno.





Entre os tons predominantes estavam um rosa pálido, um marrom acinzentado e uma gama de beges que tornavam as combinações mais sóbrias e limpas. O azul escuro, vibrante, também foi alvo de delírio, principalmente em um look composto de um vestido de comprimento midi, logo abaixo dos joelhos, com um brilho pitoresco contrastado por uma jaqueta clean. As estampas ficaram por conta de corujas, pandas, aviões e estrelinhas, enfatizando o lado lúdico.







Quanto à estrutura, o efeito drapejado, conseguido por camadas de tecidos, apareceu em mangas ou em saias. O desfile que se iniciou com golas arredondadas, vestidos levemente rodados, volumes e blazers curtinhos de estrutura seca e terminou em maxi saias (desde algumas estações atrás, hit nas passarelas européias), maxi camisetas e detalhes em pele.




As penas, que mais pareciam orelhas de coelho, moldavam e atenuavam a ingenuidade do estereótipo “girlie” buscado pelas designers, mas em contraste com finos tecidos e cintilantes mágicos nos cocktail dresses resultaram em um equilíbrio de estilos. Os sapatinhos fechados, com amarrações frontais ao estilo Oxford e corações vazados no calcanhar combinavam perfeitamente com o ar vintage, e as bolsinhas com estrutura mais rígida ganharam shapes de corações ou eram estampadas pelas adoráveis corujas, presentes ao longo da coleção. A áurea do desfile foi bastante romântica, rica em detalhes desde a fivela dos cintos e corrente das bolsas até os colares e pulseiras com pingentes de avelã ou asas.







A inspiração “Nas Alturas” da Giulietta abraçou um sentido mais metafísico do que literal, trazendo para a temporada fria de 2011 uma garota sonhadora sim, mas ao mesmo tempo cheia de atitude.






5 comentários:

  1. Amei a coleção!
    Muito leve, fino e com atitude!
    O nome já diz tudo né''Nas alturas''
    Beijos

    conexaofashionbd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi pretinha!
    Blog lindo e mega atualizado ;)
    aah e o que é essa coleção ? Liiinda !

    Um beijao nosso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath
    Nota-se que algumas peças ~cuntinuam com a cintura marcada...
    Bjs!!1

    ResponderExcluir
  4. É, pelo jeito a mulherada vai entrar em uma era de se vestir melhor. Ainda bem! Pq aquela moda de barriga de fora e outras coisitas de priguete não dava mais. Agora a maioria das tendências são bem femininas ;)

    Bjs das Sister's

    ResponderExcluir
  5. Adorei as cores, texturas e estampas da coleção!
    Espero você lá ok!


    Bjoos
    Allana Ramalho

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails