quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Desfile Espaço Fashion - Outono/Inverno 2011

Liderada por Camila e Bianca Bastos, o Espaço Fashion se apresentou dia 14 de Janeiro, às 21 horas, no Fashion Rio. A marca, que tem como característica principal o aparente apreço por volumes, mostrou mais uma vez incríveis efeitos em sua coleção para o inverno 2011.









Tendo como inspiração o afeto, o desfile foi marcado por peças delicadas, uma iluminação nostálgica e trilha sonora lúdica, evocando lembranças passadas e tranquilidade. A paleta de cores veio em tons neutros, marrom, azuis em uma gama mais escura, cinza, verde e alguns matizes de amarelo, laranja e rosa. A silhueta apareceu super volumosa e ampla, criando efeitos fluidos com tecidos finíssimos, ou então formas estruturadas. As calças eram sequinhas e compridas, tendo um acúmulo de tecido na barra e alongando o corpo, ou larguinhas e enriquecidas por efeitos aleatórios de volume, assim como outras peças que praticamente flutuavam na passarela. Amarrações, texturas, sobreposições, torções e repuxados agregaram unicidade às peças; jaquetas, coletes, legging, maxi ou minissaias, macacões ou shorts curtinhos em várias versões transpareceram uma estética leve e confortável, urbana e romântica.









Entre os materiais, encontravam-se acetinados, couro, algodão, sarjas e moletons, numa mistura de gramaturas maiores e caimentos que resultaram em efeitos contrastantes. As peças também ganharam efeitos de lavagem manuais, com tratamentos em lavanderia que deram um ar de “antiguinho” aos looks e enfatizaram ainda mais um “retorno ao passado”. Quanto às estampas, essas vieram abstratas, um pouco nebulosas como as memórias, com alguns elementos florais e rabiscos, sempre delicados.










Assim, o tema subjetivo, com apelo mais emocional do que visual, trouxe peças simples em composições geradas pela fusão dede contrastes. O shape geral foi baseado em amplitude e languidez ou volume X peças secas. O inverno 2011 da grife Espaço Fashion se mostrou urbano, moderno, mas com vírgulas de romance e naturalidade.







6 comentários:

  1. Adorei as blusas meio destonadas
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo Espaço Fashion Nat, mas achei tudo tao passarela, nao tem nada comercial??

    ResponderExcluir
  3. seu blog esta de parabéns..muito fofo
    *-*
    http://www.thefashionworldamanda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os look...adorei o teu blog muito fofo.. ganahste mais uma amiga.
    Da um pulinho no meu tem sorteio e um monte de coisas bem legais, bjux

    http://deborabeauthy.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails