quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desfile British Colony - Outono/Inverno 2011

A marca de Maxime Perelmuter encerrou o segundo dia de desfiles do Fashion Rio Outono Inverno 2011 com um mergulho nas profundezas do mar. Desse universo quase que infinito, a British Colony retira suas influências para a temporada de frio revisitando seus clássicos e remodelando-os numa “roupagem” contemporânea ao lifestyle do Rio de Janeiro. Certamente a British “respirou” a alma carioca! Dela saíram em síntese, peças confortáveis e de modelagem ampla, com muitas sobreposições e blocos de cores que falavam da riqueza aquática do Pacífico Sul. Essas foram arrematadas por colares, cintos e pingentes produzidos a partir de cordas, pesos e iscas artificiais. Sem dúvida, os acessórios foram a sensação do desfile e por que não dizer da noite?











Navegando por águas geladas, a British trouxe construções bem elaboradas norteadas por formas assimétricas com alongamento de peças femininas e o encurtamento dos shapes masculinos, sempre prezando por uma silhueta ampla.










Na moda masculina de Perelmuter, as sobreposições foram o norte das criações, especialmente com modelos cropped, estolas e jaquetas curtas. A alfaiataria geométrica, por sua vez chega combinada ao estilo náutico com calça de barra virada e sobreposição de cropped jacket. Já o terno pode muito bem ser acompanhado de calças curtas que marcaram forte presença na coleção outono inverno 2011 da marca. Para completar, peças em ikati, – também presentes na feminina - trouxeram o viés étnico para o universo naval e excêntrico da grife, que também pede jaquetas e parkas com bolsos utilitários. O arremate ficou por conta dos mocassins em camurça e com cadarços.









Nas apostas femininas, as calças pantalonas de cintura alta marcaram forte presença em meio a peças alongadas – algumas também em alfaiataria – e que, por vezes, surgiram mais curtas, algumas vezes com cadarços ou arrematadas por cintos finos. As bermudas compridas, por sua vez, trouxeram o toque despojado para o mix da coleção, ao passo que a saia longa e o vestido drapejado com sobreposição sublinhavam a feminilidade. Esta acabou contrastando a estética pesada das botas de caubói compostas por três tipos de cintos amarrados e desenvolvidas em parceria com a Mr. Cat.







Passando pelas águas que nos levam à riqueza marinha, têm-se texturas inspiradas na vida marítima. Além do da estampa étnica, listrado, light painting - com toque subversivo - e a uma padronagem com estampa de caramujos navegam pela imensidão das águas até desembocar no em algo bem diferente do estilo cool e minimalista que os clientes da British Colony estavam acostumados a ver.








Nas cores, o contraste é uma das características marcantes da moda masculina e feminina da British Colony para o outono inverno 2011 enquanto cinza azulado, cáqui, preto e branco trazem a sobriedade das zonas mais densas do oceano, ao passo que vermelho e amarelo trouxeram energia e vibração aos looks. Os blocos de cores surgiram como destaque no styling, seja na combinação das peças, em detalhes que pontuavam os modelos ou que por vezes, aparecia apenas em uma parte da peça, deslocando a atenção do conjunto.







Do náutico ao étnico, com texturas marinhas e balanceando alfaiataria com sobreposição de peças, Maxime faz do seu “frio marinho” um conjunto excêntrico e com uma preferência pelos clássicos remodelados; estes pedem passagem no inverno 2011 com muita energia e vibração! Como finaliza o release da marca, esse é o seu frio marinho. E como é bom terminar um segundo dia de desfiles assim, com uma British que amamos!
















Fonte : Portais da Moda

Um comentário:

  1. O amarelo apareceu bastante. Gostei do post, bastante informativo.

    meu-estilo-de-ser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails