quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Desfile Afghan - Outono/Inverno 2011

Uma envolvente beleza aristocrática é o que traz a Afghan para o Inverno 2011. A marca, que fechou o terceiro dia do Fashion Business, se inspirou na Veneza do século XVIII, nos bailes de máscaras de Maria Antonieta e mesmo no Copacabana Palace para desenvolver uma coleção que foi ao mesmo tempo melancólica e sensual.







A prepotência do militarismo é equilibrada por finos tules, rendas gripier e transparências que delicadamente contornam corpos e faces. Os anos 50 aparecem principalmente nas saias mais rodadas, ao estilo ladylike, com o comprimento midi. A cintura marcada, o trench coat e o poder imposto pelas peças de referência militar são misturadas à delicadeza feminina e ao mistério escondidos por graciosas máscaras rendadas e bordadas. O maxi vestido aparece novamente na passarela desta estação em uma renda delicada e modelo languido, com um incrível efeito degradê que começa por off white no busto finalizando em um pesado petróleo.





Intitulada de “Bal Masqué” a coleção da Afghan aparece com uma paleta rica, do preto a tons acetinados e motivos de tapeçaria, dourados e tons de vinho, combinações que impõe um luxo outrora esquecido. O nude dá graça as rendas que criam desenhos pelo corpo, e os tons mais escuros de verde militar, azul marinho Bordeaux e cinza fazem referência tanto aos uniformes de guerra quanto ao inverno que pede por cores mais sóbrias.






Nas estampas, um floral impressionista, um mix de grandes padrões e uma arte abstrata deu vivacidade em meio a tantos tons invernais.





Abotoamento duplo, casacas, fivelas e um couro envelhecido ganham contraste com o novo. Estampas tridimensionais vieram em vestidos e t-shirts e bainhas a fio, novidades que prometem ser um hit de inverno. Quanto aos acessórios, colares de vitrais coloridos bastante suntuosos foram sobrepostos a camisetas larguinhas e os cintos de espessura larga e fivelas duplas emolduram a silhueta.





O desfile da Afghan encerrou a noite do Fashion Business mostrando uma impotência feminina e sensual, peças delicadas e efeitos tecnológicos, a aposta da marca para o Inverno 2011.







 
 
 
 
Fonte: Portais da Moda

Um comentário:

  1. Voce foi ao Fashion Business, Nathalia?
    Estive no Rio cobrindo o evento... coloquei alguns cliques no blog!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails