Ao contrário do que fez no inverno passado – quando fez de Fernando de Noronha o cerne para criações de modelagem seca, cortes geométricos e influência masculina – Melk procurou trazer formas anatômicas e arredondadas para as passarelas cariocas. Com cintura no lugar, mas não tão marcada como antes, ele tratou com serenidade e leveza seu público, trazendo looks anatômicos, com encaixes e sobreposições.
A coleção verão 2012 de Melk Z-Da, formada essencialmente por vestidos assimétricos e bem recortados, priorizou os comprimentos curtos para o verão 2012, além de trazer transparências sutis, decotes profundos, ombros cobertos, desconstrução e relaboração de estruturas, especialmente no blazer com ombro militar. A alfaiataria, foi outro ponto de destaque nas produções, conjugada à elementos da camisaria masculinal.
Focadas nas texturas, as criações da grife fizeram da organza de seda, tules, cetim, algodão paletizado e couro sintético, a base para experimentações com bordados que lembravam a estrutura da folha e o orgânico. Através da aplicação da resina, produziu-se paetês e, criou-se o aspecto “fungado”, quanto essa foi utilizada sobre pedrarias. Tais efeitos foram utilizados juntamente com nervuras – que imitavam e desenhos de folhas de árvores -, plissados e trançados.
O branco reinou na cartela de cores, dividindo espaço com verde, amarelo, vermelho e laranja vibrantes. Esses, surgiram principalmente nas folhas que, dispostas em camadas, davam forma ao experimentalismo de Z-Da. Nuances de pistache, bege e azul nublado, por sua vez, deram vez à gama de tonalidades pastel, que mesclava-se à timidez dos prints de listras.
Na beleza proposta por Paulo Flatier, o tom romântico e leve das criações verão 2012 da Melk Z-Da foi acompanhado por rabo de cavalo com um laço feito com o próprio cabelo, além da maquiagem sutil dos olhos e da boca marcada por batom laranja.
A MARCA
Formado em artes plásticas, o estilista pernambucano Melk Z-Da utiliza-se de modelagens elaboradas, recortes e bons acabamentos para criar suas coleções. Com uma loja própria, revenda em multimarcas brasileiras e exportação para o Kuait, sua marca fundamenta-se em fornecer criações com um estilo muito particular, especialmente trabalho de texturas. Para saber mais, visite o site da www.melkzda.com/ .
PAETÊS, BORDADOS E ARQUITETURA NO FASHION RIO VERÃO 2012
Trazendo o “Universo Tropical” para o Pier Mauá, a zona portuária do Rio de Janeiro, a 19ª edição do Fashion Rio – evento que, juntamente com o SPFW, forma o circuito oficial de lançamento de tendências de moda no Brasil – está acontecendo de 30 de maio a 01 de junho. Além de exposições de moda e design, ele conta com um salão de negócios, o Rio-à-Porter que, de 30 de maio à 02 de junho, trará 169 expositores do todo o país, com lançamentos em segmentos como moda feminina, masculina, acessórios, infantil e sustentável.
A grife carioca Alessa, da estilista Alessa Migani, deu abertura ao evento trazendo para a passarela uma coleção sofisticada, repleta de paetês, brilhos e canutilhos além de acessórios na cabeça que, por coincidência – ou não – também foram visualizados na apresentação da Acquastudio, que por sua vez, celebrou com serenidade o movimento cubista através da arquitetura das formas de suas criações.
Fonte: Portais da Moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário