Investindo em visuais de toques andróginos, Mario aproveitou o seu talento e o reconhecimento do seu trabalho com os homens vendo nas mulheres que frequentemente visitam suas lojas acompanhando namorados, pais ou maridos, uma oportunidade de ampliar o seu negócio. Para atender, então, a elas são looks dotados de elegância e que prezam pela atualização de peças clássicas que chegam como suas propostas para essas próximas temporadas.
Investindo em modelagens que privilegiam uma silhueta lânguida e esguia com caimentos fluídos para bottons e, por vezes, sequinhos e estruturados para os bottons, peças como paletós – presentes, ainda, em modelos cropped -, camisas e as calças de modelagens amplas – além de cigarretes, pantalonas têm vez no mix - se destacam entre os artigos mais constantes nas produções exibidas. Os cortes bem precisos aliados aos materiais refinados – vale destacar a inserção de tecidos tecnológicos de efeito plastificado entre àqueles tradicionais - garantem visuais de estética contemporânea e sofisticada para essas prováveis e possíveis consumidoras da grife. Detalhes como as estampas florais metalizadas, decotes em “V” mais ousados e as versões desustruturadas de camisas dão conta de valorizar a sensualidade, feminilidade e o apelo moderno também presente nesses looks.
Já para os homens da grife Mario Queiroz, são os visuais mais clássicos compostos por ternos que seguem em evidência para o verão 2012. O trabalho com a alfaiataria ainda se destaca e continua como o foco de seus esforços; agora, chegando renovado pelas modelagens retas para calças e pelas camisas confeccionadas em materiais de visual metalizado, com aplicações de brilhos e com a estamparia de motivos florais as quais complementam os looks com um toque irreverente e moderno. A silhueta, vista aqui, valoriza os cortes retos; com exceção aos casacos esportivos mais sequinhos.
O caimento fluído tem nas escolhas têxteis elementos que somados à cartela de cores predominantemente sóbria – composta, sobretudo, por: preto, cinza, marinho, branco, prata e champagne - refletem o clima elegante tão forte nas coordenações apresentadas no desfile. Assim, apostando em toques moderno e, por vezes, quase futuristas os quais parecem ter interferido no processo criativo de Mario Queiroz o estilista dá conta de renovar com personalidade e com a mesma sofisticação que lhe é característica a alfaiataria a qual sugere tanto para a moda masculina, quanto para a feminina que lança em sua primeira coleção mista a qual promete se destacar durante a primavera verão 2011 2012.
Fonte: Portais da Moda
adoreeeeeeeeeeeeeeeei
ResponderExcluir