quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desfile Maria Bonita - Primavera/Verão 2011/2012

Vista, hoje, como uma das marcas nacionais mais bem colocadas no mercado por apresentar uma identidade bastante própria e ter um conceito forte e reconhecido pelo público, a Maria Bonita apresentou sua coleção primavera verão 2011 2012 em um desfile marcado pela serenidade protagonizado no quarto dia dessa edição do SPFW.





Trabalhando com uma temática de motivos inspirados nos trabalhos vistos com a tapeçaria, com as rendas e azulejos de Portugal, as novas sugestões da grife têm no clima leve, relaxado e contemporâneo um de seus principais e mais constantes atributos. Dessa forma, a combinação entre artesanato e tecnologia aliando construções de linhas simples à sofisticação de materiais e da alfaiataria chegam garantindo a personalidade e emprestando identidade aos looks exibidos nas passarelas do evento.







Prezando por shapes amplos os cortes se mostram soltos ao corpo e, em geral, prezando pelas modelagens retas de comprimentos alongados resultando, assim, em uma proposta de silhueta esguia para as próximas temporadas. Tendo nas inserções de trabalhos artesanais com os crochês, com os bordados de tela e, especialmente, os muitos recortes à laser em tamanhos maxi de motivos florais ou formas geométricas foram características marcantes nas peças dessa coleção verão 2012 da Maria Bonita.







Os maxi vestidos dividem à cena de destaque com os macacões, as camisas, cardigãs, as calças cigarrete e, em especial, os blazeres de caimentos fluídos e cortes alongados os quais finalizam as produções e se mostram também modelos frequentes no mix. Em poucos looks as barras sobrem e revelam as pernas femininas, da mesma forma os decotes chegam, em geral, bem comportados sendo que as formas tradicionais e de ares casuais de regatas e alças fininhas – por vezes construídas com aviamentos coloridos - são àquelas que conquistam os tops da marca e rompem com os apelos sensuais discretos inicialmente lançados em looks com decotes “V” mais ousados.








Prezando por visuais de construções simples e ares tranquilos, são as inserções de transparências sedosas, os contrastes cromáticos vistos nos recortes de mangas, colarinhos, barras e punhos aqueles elementos que valorizam os visuais com ainda mais originalidade. As escolhas cromáticas as quais priorizam uma paleta de tons suaves têm nas nuances de azul, amarelo, detalhes dourados e variações de off-whites também dão conta de reforçar o clima sereno inerente dessas coordenações.





Apostando, então, em toques artesanais para atualizar com um apelo delicado, a grife Maria Bonita tem na feminilidade, nas formas fluídas, cores discretas e na força de pequenos detalhes aqueles atributos que prometem fazer dos looks de suas mulheres produções bastante sofisticadas nessa primavera verão 2011 2012; e foi em um desfile novamente bem próprio de suas apresentações valorizando elementos da cultura brasileira que a marca lançou essas suas sugestões em mais uma partcipação de destaque no line-up do SPFW.


Fonte: Portais da Moda

2 comentários:

  1. Esse desfile não me emocionou muito não rsrs Mas os tecidos chamaram a atenção.

    Bju!

    www.patriciabu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo! adorei o uso do branco com apenas uns detalhes coloridos..
    beijos,
    Débora
    http://blog.lizblue.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails