domingo, 18 de julho de 2010

Puma abandona caixas de sapato

A Puma revelou seu novo sistema de embalagem que substitiu as antigas caixas de papelão. Feito pelo designer industrial Yves Béhar, o lançamento substituirá todas as caixas presentes no varejo até o 2º semestre de 2011.











A embalagem é composta por duas partes: uma sacola feita com garrafas recicláveis, que depois ganha utilidade no cotidiano e um cartão dobrável com encaixes, que acondiciona o calçado sem necessidade de cola ou aviamento.

No lançamento da embalagem chamada "Clever Little Bag" (Saquinho Inteligente), foram destacados os seguintes dados positivos para o meio ambiente:

  • Diminuição de cerca de 29 milhões de sacolas plásticas;

  • Redução do uso de água e energia em 25% ;

  • Diminuição da emissão de CO2 em 25% ;

  • Redução do uso de papel em 75% ;

  • Redução da utilização de papelão em 65% .
Futuramente, pretendem mudar também a embalagem das coleções de vestuário, agregando a campanha "Sou metade do saco que eu era" .

Abaixo, confira a animação que a marca criou para divulgar os benefícios do "Saquinho Inteligente":



5 comentários:

  1. Nathalia, que linda a embalagem, além de linda é ecologicamente correta, amei.Obigada pelo carinho no blog viu?Seguindo, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalia,
    No Território do Calçado em Jaú, várias lojas já adotam este sistema. Vc pode optar entre caixa ou o saquinho (com transparência na ponta para vc poder ver o sapato sem ter que abrir o saquinho). O saquinho é ótimo para guardar o sapato na sapateira.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Betty, aqui no Rio a Mr. Cat e a City Shoes também entregam seu calçados numa sacolinha de algodão, acho bem legal e é bom saber que agora os tênis também estão migrando para essa conscientização ecológica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Muito legal essa atitude. Tem que acabar com essas coisas de sacolas plásticas, de caixas de papelão mesmo.

    Estamos te seguindo, se puder nos seguir :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Ótima essa ideia da puma... me tornei sua seguidora e se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu é sobre cabelos e se gosta seje minha seguidora tbm .bjos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails