- Não usar protetor solar: Todo mundo sabe que precisa mas muita gente não usa, então vai a dica, use até mesmo em dias nublados, já que a irradiação de raios UV é praticamente a mesma em dias ensolarados ou nublados.
- Fumar: Além de ficar fedorenta e com os dentes amarelados, estudos comprovam que a cada década um fumante envelhece o equivalente a 2,5 anos, e ganha muito mais rugas do que uma não-fumante.
- Beber demais: Não precisa de rehab, é só segurar a onda pois o álcool provoca flacidez.
- Escolher os produtos errados: Sua pele é oleosa, mista, seca ou sensível? Se não sabe, procure saber com pessoas especializadas, como dermatologistas antes de acabar com o seu rico dinheirinho comprando cremes que podem ser inúteis.
- Ignorar seu pescoço e colo: Do que adianta disfarçar a idade com tratamentos para o rosto se seu pescoço denuncia sua verdadeira idade? Além de proteger essas áreas que ficam tão expostas quanto o rosto, lembre-se que esticar as rugas do rosto é muito mais fácil do que as do pescoço.
- Não dar importância para as pintas: Algumas pintas podem ser sinais de câncer de pele, por isso fique sempre atenta caso alguma mude de tamanho ou coloração.
- Usar pincéis sujos: Sabia que a falta de higiene nos pincéis pode causar uma infecção por bactérias? Por isso, mantenha seu estojo de pincéis sempre limpos.
- Falar muito ao telefone: Será? Dessa não sabia! Dizem que mesmo o telefone estando limpo, a fricção da pele com o aparelho pode causar as temidas inflamações e o ideal seria usar fones de ouvido. Bom, acho que não fico esfregando o telefone na minha cara quando estou telefonando, mas vou prestar mais atenção da próxima vez.
- Excesso de esfoliação: Não adianta encher a pele com produtos abrasivos e esfoliar as células diariamente, três vezes por semana no máximo. O excesso pode acabar estimulando a produção de oleosidade e propagar mais bactérias, causando ainda mais espinhas.
- Ficar acordada até tarde: Como uma blogueira novata, sei que isso é difícil para mim, mas é durante o sono que o corpo repara os danos causados no decorrer do dia. Privá-lo disso diminui a troca de células, podendo causar acne, eczema e psoríase.
- Não lavar o rosto à noite: Se a primeira coisa que você faz quando chega em casa é se jogar na cama, cuidado, pois deixar restos de maquiagem ou dormir sem lavar o rosto mesmo sem produto nenhum na pele obstrui os poros.
- Comer junkie food: Essa vale para uma pele linda e uma vida saudável. Insira legumes e verduras frescas na sua alimentação diária.
- Negligenciar seus olhos: A pele dessa área é super sensível, mas ninguém lembra disso quando esfrega os olhos sem dó. Tome cuidado e use cremes especiais para essa região.
- Espremer espinhas: Além de marcar a pele, aprofunda as bactérias da superfície para o interior da epiderme. Quando estiver perto da tentação, corra e pegue seu secativo urgente!
- Ser sedentária: Exercício físico estimula a circulação de sangue para a pele, melhorando a aparência e diminiuindo a tensão.
- Bronzeamento: A pele reage ao sol produzindo melanina, que escurece as células e pode causar manchas e câncer, além de envelhecimento precoce. Com o bronzeamento aartificial o perigo é ainda maior! Se você é adepto, mude para o autobronzeador que é uma opção menos pior.
- Encher a pele de produtos: Não adianta gastar todo o seu prêmio da Mega-Sena na farmácia, comprando cremes que prometem uma pele perfeita. É preciso a indicação de um dermatologista para não usar produtos com ingredientes que anulem a ação um do outro.
Não adianta ler e não praticar, comece hoje mesmo a mudar seus hábitos para ter uma pele linda e saudável.
Eu tb confio mais na minha dermatologista do que em tratamentos cosméticos. Adoro produtos manipulados próprios para a minha pele.
ResponderExcluirBjkas e uma ótima quinta-feira para vc.
Adorei as dicas! E concordo, não adianta só ler e não praticar. Então hoje mesmo vou começar a praticar umas dessas diquinhas :)
ResponderExcluirEm relação ao mel no cabelo, rs.
Como é uma misturinha, não dá trabalho pra tirar não. O que você não pode fazer de jeito nenhum é passar no couro cabeludo, na raíz. É que nem a dica do azeite, vai deixar o cabelo oleoso e vai ficar ruim pra sair. Passe só nas pontas, nos fios. Mas bem distante do couro cabeludo :)
Estamos te seguindo, se puder nos seguir :)
www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas