quinta-feira, 15 de julho de 2010

Segredinhos para uma pele saudável

Sei muito bem que uma pele maravilhosa não é de graça, já que frequento a mesma dermatologista há pelo menos uns cinco anos. Nunca tive muitas espinhas, mas lá nos meus quinze anos, sempre surgia uma ou outra que por ser muito vaidosa me incomodava. Hoje em dia, com tratamentos estéticos e produtos específicos para o meu tipo de pele, as temidas espinhas deixaram de ser minhas inimigas nº1, mas a qualquer descuido alguma ainda insiste em aparecer. A revista Allure citou os 17 piores hábitos que as pessoas desenvolvem no dia-a-dia e que destroem a nossa tão sonhada pele de porcelana. Confira!

  1. Não usar protetor solar: Todo mundo sabe que precisa mas muita gente não usa, então vai a dica, use até mesmo em dias nublados, já que a irradiação de raios UV  é praticamente a mesma  em dias ensolarados ou nublados.
  2. Fumar: Além de ficar fedorenta e com os dentes amarelados, estudos comprovam que a cada década um fumante envelhece o equivalente a 2,5 anos, e ganha muito mais rugas do que uma não-fumante.
  3. Beber demais: Não precisa de rehab, é só segurar a onda pois o álcool provoca flacidez.
  4. Escolher os produtos errados: Sua pele é oleosa, mista, seca ou sensível? Se não sabe, procure saber com pessoas especializadas, como dermatologistas antes de acabar com o seu rico dinheirinho comprando cremes que podem ser inúteis.
  5. Ignorar seu pescoço e colo: Do que adianta disfarçar a idade com tratamentos para o rosto se seu pescoço denuncia sua verdadeira idade? Além de proteger essas áreas que ficam tão expostas quanto o rosto, lembre-se que esticar as rugas do rosto é muito mais fácil do que as do pescoço.
  6. Não dar importância para as pintas: Algumas pintas podem ser sinais de câncer de pele, por isso fique sempre atenta caso alguma mude de tamanho ou coloração.
  7. Usar pincéis sujos: Sabia que a falta de higiene nos pincéis pode causar uma infecção por bactérias? Por isso, mantenha seu estojo de pincéis sempre limpos.
  8. Falar muito ao telefone: Será? Dessa não sabia! Dizem que mesmo o telefone estando limpo, a fricção da pele com o aparelho pode causar as temidas inflamações e o ideal seria usar fones de ouvido. Bom, acho que não fico esfregando o telefone na minha cara quando estou telefonando, mas vou prestar mais atenção da próxima vez.
  9. Excesso de esfoliação: Não adianta encher a pele com produtos abrasivos e esfoliar as células diariamente, três vezes por semana no máximo. O excesso pode acabar estimulando a produção de oleosidade e propagar mais bactérias, causando ainda mais espinhas.
  10. Ficar acordada até tarde: Como uma blogueira novata, sei que isso é difícil para mim, mas é durante o sono que o corpo repara os danos causados no decorrer do dia. Privá-lo disso diminui a troca de células, podendo causar acne, eczema e psoríase.
  11. Não lavar o rosto à noite: Se a primeira coisa que você faz quando chega em casa é se jogar na cama, cuidado, pois deixar restos de maquiagem ou dormir sem lavar o rosto mesmo sem produto nenhum na pele obstrui os poros.
  12. Comer junkie food: Essa vale para uma pele linda e uma vida saudável. Insira legumes e verduras frescas na sua alimentação diária.
  13. Negligenciar seus olhos: A pele dessa área é super sensível, mas ninguém lembra disso quando esfrega os olhos sem dó. Tome cuidado e use cremes especiais para essa região.
  14. Espremer espinhas: Além de marcar a pele, aprofunda as bactérias da superfície para o interior da epiderme. Quando estiver perto da tentação, corra e pegue seu secativo urgente!
  15. Ser sedentária: Exercício físico estimula a circulação de sangue para a pele, melhorando a aparência e diminiuindo a tensão.
  16. Bronzeamento: A pele reage ao sol produzindo melanina, que escurece as células e pode causar manchas e câncer, além de envelhecimento precoce. Com o bronzeamento aartificial o perigo é ainda maior! Se você é adepto, mude para o autobronzeador que é uma opção menos pior.
  17. Encher a pele de produtos: Não adianta gastar todo o seu prêmio da Mega-Sena na farmácia, comprando cremes que prometem uma pele perfeita. É preciso a indicação de um dermatologista para não usar produtos com ingredientes que anulem a ação um do outro.


Não adianta ler e não praticar, comece hoje mesmo a mudar seus hábitos para ter uma pele linda e saudável.

2 comentários:

  1. Eu tb confio mais na minha dermatologista do que em tratamentos cosméticos. Adoro produtos manipulados próprios para a minha pele.
    Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! E concordo, não adianta só ler e não praticar. Então hoje mesmo vou começar a praticar umas dessas diquinhas :)

    Em relação ao mel no cabelo, rs.
    Como é uma misturinha, não dá trabalho pra tirar não. O que você não pode fazer de jeito nenhum é passar no couro cabeludo, na raíz. É que nem a dica do azeite, vai deixar o cabelo oleoso e vai ficar ruim pra sair. Passe só nas pontas, nos fios. Mas bem distante do couro cabeludo :)

    Estamos te seguindo, se puder nos seguir :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com

    Beijocas

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails