quinta-feira, 15 de julho de 2010

Verão 2011 - Chapéus

Os chapéus prometem se tornar must have das garotas mais descoladas que prezam por um estilo veranil repleto de personalidade ao criarem seus looks para a temporada de dias quentes e comprimentos míni.





As passarelas nacionais da semana de moda apontaram uma ascensão desse adereço, sobretudo para a moda praia e temos então, nas celebridades hollywoodianas boas referências para seguir essa tendência, adaptando-a para uma pegada mais leve e descompromissada típica da moda brasileira.

Entre os modelos que podemos destacar, temos o Fedora, Floppy e novamente o Panamá.


Chapéu Fedora

Com uma pegada retrô, o Fedora, também conhecido como borsalino ou trilby, se caracteriza por apresentar uma estética mais ousada e de forte impacto, especialmente em produções básicas. O modelo típico de músicos e cantores de Jazz e R&B bem como de estrelas de Hollywood, ganhou destaque na atualidade principalmente depois que Madonna e Justin Timberlake passaram a aderi-lo em seus figurinos e acervos próprios. Sienna Miller é vista frequentemente com o seu, bem como Agyness Deyn, Pete Doherty e Hillary Duff.



Parece com o Panamá, mas a diferença está na aba que chega mais curta trazendo um lado virado para cima e outro mais côncavo. Para acertar na produção, vale investir em looks cleans: jeans, camisas, botas, coletes, t-shirts e lenços são peças que podem resultar em um look descolado e bem individual. Use-os de forma casual sobre os cabelos soltos e com um toque amassado, levemente desleixado; já para conferir ares mais elaborados invista em penteados como rabo-de-cavalo e coques (mais baixos para comportar o acessório) os quais remetem a atenção para o rosto mantendo o penteado sexy e comportado.




Chapéu Floppy

Extremamente elegantes, os chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas, os que melhor retratam a sofisticação em looks à beira-mar. Em variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas, essa versão é caracterizada pelas suas linhas orgânicas e suntuosas compostas em tecidos maleáveis ou também em palha.




Com lenços em torno da copa, formas assimétricas, cores neutras ou vibrantes; esse acessório arremata desde simples biquínis e saídas de banho até macacões, vestidos curtos e longos, jeans, batas e túnicas, contanto que o visual final conquiste ares boho ou casuais chiques.Tranças e cabelos soltos são penteados que aderem bem a esse adereço. Vale apenas atentar para a sua altura, quanto mais baixa, menor deve ser o tamanho da aba para que não acabe diminuindo mais alguns centímetros por excesso de sombra.




Chapéu Panamá

Um dos chapéus mais famosos da atualidade, o modelo Panamá apresenta apenas uma diferença em relação ao Fedora: sua confecção é em palha trançada. Além desse detalhe, sua forma com abas médias e copa amassadas mantêm os traços do modelo anteriormente citado. Looks compostos por saias, maxi vestidos, t-shirts, toques navy, coletes, paletós, camisas, lenços e shortinhos sicam ainda mais estilosos com o chapéu Panamá.



Em tamanhos um tanto mais compactos do que o original é a versão mais destacada pelas grifes e a preferida das famosas Rachel Bilson, Anne Hathaway, Jessica Biel, Nicole Ritchie e Cameron Diaz que vez ou outra, surgem dando a lição de como quebrar a seriedade de suas produções com esse democrático acessório. Cabelos soltos são os que mais frequentemente recebem esse adereço, no entanto vale prender as madeixas em coques desfiados e penteados mais leves e soltos.




Então invista num bom chapéu neste verão e arrase por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails