sábado, 28 de maio de 2011

Desfile Victor Dzenk - Primavera/Verão 2011/2012

Com mais um verdadeiro espetáculo realizado no cassino do Copacabana Palace o designer Victor Dzenk lançou suas propostas para a moda da primavera verão 2011 2012 no segundo dia de desfiles dessa edição do Senac Fashion Business. Para essa próxima temporada, é em motivos naturais e na representação da personalidade forte de suas mulheres que o estilista investe para desenvolver as peças que carregam a essência e identidade de sua marca.







Como de costume, são os vestidos maxi as vedetes e peças-chave dessa nova coleção batizada de “Sopro da Amazônia” lançada nas passarelas cariocas. Mantendo a sofisticação típica dos trabalhos de Dzenk, os longos têm – novamente – na estamparia digital e nos cortes soltos que garantem visuais leves e esvoaçantes alguns de seus principais atributos. Não só neles, mas também nos tops, nas calças e mesmo nos míni ajustados que também têm vez no mix apresentado, essas ilustrações trazem uma profusão de cores intensas e elementos diversos da fauna e flora para atualizarem os visuais exibidos.








Detalhes e traços tribais de toques étnicos, desenhos com figuras trabalhadas nas escritas e ilustrações indígenas – dos índios Kyapós -, araras e vitórias régias são algumas das figuras que se destacam impressas nos tecidos crus, de fundo branco ou bastante coloridos da peça. A exceção fica por conta dos poucos vestidos assimétricos que dispensam a extravagância desses visuais e chegam mantendo ares minimalistas com superfícies inteiramente brancas. Decotes em “V”, frente-única, fendas e drapeados são algumas das sugestões que Victor propõe para atualizar e garantir um apelo sexy aos modelos que apresenta para o verão 2012.








Além dos maxi dresses e daqueles curtinhos, são peças como calças saruel, bermudas, túnicas, blusas coladas ao corpo e kaftans – além de biquínis, maiôs e saídas de banho pouco frequentes – aquelas que complementam o mix lançado pelo designer para essas próximas estações quentes. A silhueta aparece, em geral, ampla; tendo nos macacões, blusas e nos vestidos míni àqueles que prezam por formas mais ajustadas as quais valorizam as curvas femininas.






O stylling assinado por Chiara Gadaleta garante um resultado que mescla casualidade e elegância em looks sempre bastante adequados à temática. Os acessórios – assim como alguns dos materiais aplicados na confecção das roupas – são, em geral, ecologicamente corretos mantendo, assim, visuais rústicos. Para os pés, a escolha privilegiou o conforto e o estilo marcante na beleza, no cenário, no contexto e representações que foram pano de fundo para o desfile, tendo nas sandálias rasteiras as opções ideais para arrematarem essas produções para a primavera verão 2011 2012 dotadas de personalidade e da irreverência típica dos trabalhos de Victor Dzenk.


Fonte: Portais da Moda

3 comentários:

  1. gostei mt do desfile
    beijos e boa semana pra ti amore
    p.s.: eu coloquei umas fotos lá no blog daas peças com ar grounge que a Chanel acabou de lançar, vê o q vc acha!

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo o desfile!!
    beijos,
    Debora
    http://blog.lizblue.com.br
    www.lizblueonline.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Estampas perfeitas!

    BJu!

    www.patriciabu.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails