sábado, 30 de abril de 2011

Filme Fashion - A Outra


Já que o assunto mais falado ultimamente é sobre o casamento real de William e Kate, nada mais propício do que uma dica de filme também real.

Baseado no best-seller "A irmã de Ana Bolena", de Philippa Gregory e em fatos reais, o filme tem como pano de fundo as intrigas da realeza. Ana Bolena vive com a família no campo e, ainda criança, é escolhida para um casamento futuro. Entretanto, seu pai (Mark Rylance) tem outros planos para a filha. Ele recusa a oferta por Ana e oferece em seu lugar a caçula, a doce, meiga e servil Maria. Anos mais tarde, quando Maria (Scarlett Johansson) está se casando, a rainha Catarina dá à luz um menino morto. Com o povo agitado e o país prestes a entrar em uma guerra civil, é de extrema necessidade que o rei consiga um herdeiro.

Com a frustração causada pelo parto de Catarina, o duque de Norfolk (David Morrisey), tio de Ana e Maria, tem a idéia de introduzir a sobrinha mais velha na corte, com a missão de seduzir o rei. Desta forma, Ana e sua família poderiam lucrar de muitas maneiras, adqüirindo cargos, terras, riquezas, poder.

O temperamento de Ana (Natalie Portman), entretanto, não será o mais apropriado para o rei. Por isso, logo Maria terá sua vez, mesmo casada. Transformar as duas filhas em prostitutas, tratando-as como gado, não será a única coisa que seu pai, em comunhão com o cunhado, fará. Mesmo que com a total desaprovação da mãe (Kristin Scott Thomas).

Maria engravida e Ana é exilada na França. Daí até o final, o filme cresce, emociona e impacta, principalmente se o espectador não estiver familiarizado com a origem de Elizabeth. A histórica saga de traição, ambição, vaidade, loucura, amor e poder é um clássico folhetim, e não há como fugir disso.

Fatos históricos estão presentes em todos os momentos no filme, que prende a sua atenção de tal forma, que em diversos momentos você se contorce na poltrona de tanta ansiedade ao ver como as coisas na corte aconteciam e até que ponto uma pessoa perde todos os seus valores em busca de dinheiro e luxos.

O roteiro é incrível, o figurino espetacular e os atores estão impecáveis nos seus papéis. Para quem quiser se aprofundar mais na vida da família Bolena, a autora traz a continuação no livro “A Herança de Ana Bolena”, que mostra o que acontece quando Henrique VIII está em seu leito de morte e como a família Bolena, ainda influencia e manipula a corte nessa época.

Imperdível! Assistam ao trailler:






Título Original: The Other Boleyn Girl
Gênero: Drama
Duração: 115 min.
Ano: EUA/Inglaterra - 2008
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/theotherboleyngirl
Distribuidoras: Columbia Pictures/Imagem Filmes
Direção: Justin Chadwick
Roteiro: Peter Morgan, baseado em livro de Philippa Gregory

4 comentários:

  1. Parece ser interessante o filme, fiquei curiosa para assistir...


    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Me parece emocionante!
    Deu vontade de assistir! Gostei da dica ;)

    conexaofashionbd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. esse filme é de mais te da tanta raiva da outra...incrivel amei assim como amei o blog tbm e ja vou te chamar pro encontro das bloggeiras.entra no meu blog e ve la tem td explicadinho www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei curiosissima para assistir!
    Bjocas,
    Allyne Gondo
    http://mecanicademoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails