Um conto de fadas tornando-se realidade. O sonho de dez em cada dez mulheres aconteceu nesta manhã para Kate Middleton, agora Duquesa de Cambridge.
Vestida belíssimamente por Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen, o vestido de noiva com direito a rendas foi inspirado em uma flor se abrindo: justo na cintura e abrindo levemente no quadril até a bainha, de delicada renda bordada. Uma tiara de diamantes Cartier emprestada pela rainha Elizabeth II prendia o véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra. Os brincos, de diamantes e em forma de carvalho, foi um presente dado pela família da noiva, já que o brasão da família Middleton inclui folhas e frutos de carvalho. Nos pés, os sapatos feitos à mão de cetim e renda marfim também foi criação da marca McQueen. Enquanto isso, o buquê era formado por flores conhecidas no Reino Unido como "Sweet William" (doce William, do inglês), e incluía mirto, lírios do vale e jacintos.
Grace Kelly em 1956 e Kate Middleton. |
Por sua vez, o príncipe se casou vestindo o uniforme vermelho da Guarda Irlandesa, da qual é coronel honorário, enquanto seu irmão, o príncipe Harry, que foi o padrinho do noivo, levou o uniforme de capitão do regimento de cavalaria Blues and Royals, com as medalhas do Jubileu de Ouro e a Campanha do Afeganistão, onde combateu.
A abadia chamou a atenção pela beleza e pela decoração espetacular, com quatro toneladas de arranjos e flores, incluindo oito grandes árvores, para criar o efeito de uma "avenida natural".
Um dos pontos altos também foi a Rainha Elizabeth II radiante em um vestido amarelo e distribuindo sorrisos. Ficará marcado na memória por muitos anos por representar um novo tempo para a realeza britânica, uma era mais discreta, mas também muito mais popular que a de seus antecessores. Foi um verdadeiro casamento do século XXI, acompanhado pela televisão, Twitter e Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário