sexta-feira, 29 de abril de 2011

O casamento de Príncipe William e Kate Middleton


Um conto de fadas tornando-se realidade. O sonho de dez em cada dez mulheres aconteceu nesta manhã para Kate Middleton, agora Duquesa de Cambridge.

Vestida belíssimamente por Sarah Burton, diretora-criativa da grife Alexander McQueen, o vestido de noiva com direito a rendas foi inspirado em uma flor se abrindo: justo na cintura e abrindo levemente no quadril até a bainha, de delicada renda bordada. Uma tiara de diamantes Cartier emprestada pela rainha Elizabeth II prendia o véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra.  Os brincos, de diamantes e em forma de carvalho, foi um presente dado pela família da noiva, já que o brasão da família Middleton inclui folhas e frutos de carvalho. Nos pés, os sapatos feitos à mão de cetim e renda marfim também foi criação da marca McQueen. Enquanto isso, o buquê era formado por flores conhecidas no Reino Unido como "Sweet William" (doce William, do inglês), e incluía mirto, lírios do vale e jacintos.



As primeiras reações ao vestido de noiva de Kate Middleton foram positivas, mesmo entre as marcas rivais de Alexander McQueen. Segundo os especialistas, ao se apresentar ao mundo como princesa, Kate deveria optar por um modelo muito diferente do volumoso vestido merengue da princesa Diana. "É absolutamente belo e muito discreto e modesto de muitas formas", disse Harriet Quick, diretora de moda da edição britânica da revista Vogue, que afirmou que o vestido evocava um pouco o modelo da princesa Gracie de Mônaco, sempre lembrada por sua elegância.

Grace Kelly em 1956 e Kate Middleton.

Por sua vez, o príncipe se casou vestindo o uniforme vermelho da Guarda Irlandesa, da qual é coronel honorário, enquanto seu irmão, o príncipe Harry, que foi o padrinho do noivo, levou o uniforme de capitão do regimento de cavalaria Blues and Royals, com as medalhas do Jubileu de Ouro e a Campanha do Afeganistão, onde combateu.


A abadia chamou a atenção pela beleza e pela decoração espetacular, com quatro toneladas de arranjos e flores, incluindo oito grandes árvores, para criar o efeito de uma "avenida natural".



Um dos pontos altos também foi a Rainha Elizabeth II radiante em um vestido amarelo e distribuindo sorrisos. Ficará marcado na memória por muitos anos por representar um novo tempo para a realeza britânica, uma era mais discreta, mas também muito mais popular que a de seus antecessores. Foi um verdadeiro casamento do século XXI, acompanhado pela televisão, Twitter e Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails