terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Retrospectiva Fashion - 2010

Final de ano tá aí e com isso resolvi fazer uma retrospectiva fashion com as 10 tendências mais vistas nos red carpets desse ano. A listinha inclui os vestidos com recortes, rendas, estampas de leopardo, roupas com um ombro só, transparências, tutus, mix de estampas, paetês, beges e também alguns looks masculinos. Confira!


1. Vestidos com recortes



Os vestidos com recortes, principalmente os que deixavam um pouco da barriga a mostra, foram muito vistos este ano, mesmo que muitas mulheres ainda torçam o nariz para eles. Fato é que a barriga deve tá sequinha para ser usado e que o umbigo jamais deve ser mostrado para não cair no vulgar. Roxy Olin, Leighton Meester, AnnaLynne McCord e Audrina Patridge foram algumas das celebs que aderiram a essa tendência.


2. Rendas




Lauren Conrad, Michelle Williams e Taylor Swift usaram e abusaram das rendas criando um estilo super romântico e vintage que esse tecido proporciona a quem usa. As cores mais usadas foram as pastéis, que incluia os nudes e rosas, além dos brancos, pretos e ousados vermelhos.


3. Leopardos



A estampa de leopardo foi vista em diversos momentos, desde uma blusa como a da Keri Hilson até num longo com Rachel Bilson. Rihanna, claro, não podia ficar de fora dessa e ousou ao vestir um look total leopard com cores diferentes.


4. Um ombro só



O corte assimétrico foi muito visto ultimamente, usado até na moda praia. Rihanna, Kim Kardashian, Kristen Stewart e Miley Cyrus foram algumas das celebs que usaram essa tendência nos red carpets mundo afora. Sexys por natureza e elegantes por caimento, a tendência vinda direto dos anos 80 é ideal para mulheres que tem ombros retos, além de valorizarem os braços.


5. Transparências



A transparência, também muito vista ultimamente, foi usada por Kristen Stewart, Florence Welch e Stephanie Pratt para mostrar estrategicamente algumas partes do corpo.


6. Tutus


Os tules deram o ar de sua graça neste ano graças aos tutus, saias usadas em espetáculos de balé. Romântico e super feminino, também foi visto como forros de saias ou misturados com outros tecidos em babados. Tons de rosa bem claros foram os mais usados. Rihanna, Christina Ricci e Katy Perry foram algumas das celebs que aderiram.


7. Mix de estampas



A combinação, que pode ser muito perigosa se não for usada harmônicamente, foi uma das tendências deste ano, como mostra Lea Michele, Whitney Port e Keira Knightley. A mistura de florais, estampas gráficas e mosaicos foram os mais vistos nesse mix.


8. Paetês


Para quem adora um brilho, os paetês foram a sensação da temporada. Usados tanto de dia quanto a noite, paetês de diversos formatos e cores foram usados em blusas, vestidos e leggings, criando texturas e até mesmo estampas. Amanda Michalka e Audrina Patridge se deram muito bem ao escolherem os paetês para o red carpet.


9. Beges



Os beges não são mais boring ou sem graças. Seja lá qual for o novo nome dele, fato é que a cor provavelmente foi a mais vista esse ano, principalmente em vestidos. Mila Kunis, Olivia Wilde, Blake Lively e Frieda Pinto foram as musas que adotaram a cor em looks chiquérrimos.


10. Masculino



Por último, porém não menos importantes, os homens também roubaram a cena nos red carpets em looks estilosos e chiquérrimos, como foi o caso de Alexander Skarsgard, Andrew Garfield e Jake Gyllenhaal. Ternos bem alinhados e modernos chamaram a atenção por onde passaram.



E para vocês, quais dessas tendências mais usaram? Qual vão continuar usando? Deixe seu comentário!

17 comentários:

  1. eu usei mais as rendas e os looks bege
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse look da Kristen de um ombro só tá muiiito fofo!Amei também o look mais "infantil" da Katy perry com o tutu! Ficou muiiito bom o seu post *-*

    Beijos com caramelos, wwwblogdamenriquez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Algumas tendências me encantam demais, como rendas e tutus, tá, eu faço mesmo o tipo romântico! Mas, alguns modelitos de estilos que não me agradam tanto, fizeram minha cabeça, admito, como o de um ombro da Kristen! Lindo demais *-*

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o post! ficou mt mt mt legal, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Ainda fico com a Renda, muito delicado e chique eu acho, ameiii o post ;) bjao!

    Aninha
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nath,
    Bela retrospectiva, teve umas que acertaram e outras escorregaram muito esse ano...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Tudo muito lindo! Esse ano foi bom viu!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post.
    As principais tendência da atiualidade!!!

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Esse ano teve de tudo um pouco...Gostei do post!!BJOS!! :)

    ResponderExcluir
  10. sou fã das rendas e dos vestidos de um ombro só!
    tem cada modelo mais lindo que o outro *-*

    parabéns pelo posrt, tá ótimo!

    beeeeijos,
    http://heeymaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. amoo o vestido de renda da lauren!
    e esse ano foi mais rendinhas pra mim!!

    amei as escolhas dos looks!


    Beiijos
    http://www.laaryama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. os de renda e os tutu's são maravilhosos!

    controlandominhamaluquez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Rendas, rendas e rendas *__________*




    Chêrinhos :*

    ResponderExcluir
  14. Adoro rendas e tutus! haha Se possível tudo junto!!!

    ResponderExcluir
  15. As divíssimas Leighton, Kristen e Blake ARAZANDO!
    Adoreii seu blog, flor!

    xoxo
    www.justagossipblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu não curtia tule, mas de uns tempos pra cá to simpatizando geral!;)

    :*

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails