terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Dicas de protetores solares para o verão!


Começa oficialmente hoje o verão. Época de muitas alegrias, festas, amor, e é lógico, de muito protetor também! Aproveitando o post, lembrei que hoje meu pai, que sabe muito bem do meu vício com o uso de protetores solares, trouxe uma matéria que saiu hoje num jornal carioca sobre uma pesquisa da Associação de Defesa do Consumidor (Proteste) de irregularidades encontradas em protetores solares.

Atenção meninas!




Foram analisadas nove marcas e o órgão encontrou irregularidades em sete: desde baixa proteção solar até a presença de substância cancerígena nos produtos. Foram avaliados protetores com FPS 30.
De acordo com a Proteste, a substância benzophenone-3, potencialmente cancerígena, foi identificada em seis: Avon, Coppertone, Banana Boat, Nivea, Episol e Sundown.

O órgão também encontrou falhas na proteção à radiação. Os produtos das marcas Banana Boat, La Roche, Nivea, Sundown, Avon e Episol são fotoinstáveis, ou seja, não mantêm a proteção inicial após uma hora de exposição ao sol e contato com a água, diferentemente do prometido pelas loções. Também foi identificado que os produtos oferecem baixa proteção aos raios UVA, que favorecem o câncer de pele. " A pessoa tem a falsa sensação de estar protegida, pois fica sem vermelhidão, mas na verdade a pele foi queimada internamente." explica Mariana Jakubowski, química da Proteste.

Já as marcas L'Oréal Solar ExpertiseCenoura & Bronze foram consideradas as melhores. Os protetores analisados foram: Avon Sun, Banana Boat Bloqueador Solar, Coppertone Loção, Episol Loção Oil Free, La Roche-Posay Anthelios Hélioblock, Nivea Sun Loção Solar e Sundown.

Fiquei um pouco aliviada, já que o protetor que uso sempre para o corpo é o L'Oréal Solar Expertise em spray para o dia-a-dia e a versão em creme para a praia. Já para o rosto, eu usava o Fotoprotetor Isdin Extrem UVA FPS 25, que é hidratante e oil free e na última visitinha a dermatologista no começo do mês ela me aconselhou a trocá-lo pelo Minesol Oil Control da Roc. Amo todos os três e aconselho a cada uma de vocês a consultarem seus dermatologistas para que possam usar o melhor protetor solar para cada tipo de pele e ficarem tão satisfeitas assim como eu.

E não esqueçam: mesmo com o protetor solar, evite as horas de sol mais quente, hidrate muito a pele, tanto externa quanto internamente e use e abuse dos chapéus, para além de linda ficar super protegida evitando o tão horroroso descascamento da pele e o efeito camarão, mantendo também a saúde em dia.

10 comentários:

  1. gente, cenoura e bronze se destacando mais que o La Roche, né?!
    muito legal. Eu uso um da Nivea e na face um dA Adcos

    amei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa...foi um bafafá essa história dos protetores, neh?
    Pro corpo eu sempre usei nívea, e agora descubro que é uma boa bosta e que pode até caudar cancer...que alegria!! :(
    Me senti super enganada!
    bju

    ResponderExcluir
  3. Nath,
    É essencial usar protetor, mas confesso que não gosto muito de usar, mas com o sol desse jeito que esta não dda para ficar sem...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. ahahahahaah
    eu tb coloquei umas dicas de verão, depois passa la no meu blog p conferir

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas! Tem que ficar ligada nisso mesmo. O verão vai castigar, agora, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  6. ADORO o verão *-* Ótimo saber que as marcas mais famosas e que a gente mais confiafa, estão irregulares e não estão nos protegendo como deveriam... mas nesse país tudo é assim né.

    Bjs ;*

    http://a-beautiful-mess-for-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse post foi super util! agora já sei qual protetor comprar (: ajudou muito, adorei ^^

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei as dicas. Gosto muito do protetor da Loreal e da Mary Kay!

    Feliz Natal e um ótimo 2011!

    Beijos Gabi Falci
    http://blog.beautyinfocus.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails