sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Esmalte da Semana


Mais um para a lista dos vermelhos que amo! Hoje usei o Batom Vermelho, da Colorama. É um vermelho bem intenso, super vivo e uma camada já é o suficiente, mas usei duas para garantir né, sei lá.. haha!


E nos pés eu usei o Marina da Impala. Confesso que estou adorando usar cores nos pés, já que antes só usava o Renda. Também usei o Marina aqui, só clicar.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O sexto episódio de Gossip Girls

Confira os looks do sexto episódio da quarta temporada de Gossip Girls chamada "Easy J", que marca o retorno da Little J (Taylor Momsen).





1. Serena Van Der Woodsen (Blake Lively)


Blusa: Maxime Simoens

Calça: Haute Hippie

Clutch: Kotur

Sapatos: Brian Atwood





2. Blair Waldorf (Leighton Meester)


Blusa: Marc Jacobs

Saia: Alice + Olivia

Bolsa: LAI






3. Jenny Humphrey (Taylor Momsen)


Vestido: Emilio Pucci

Pulseira: Low Luv x Erin Wasson

Bolsa: Carlos Falchi

Meia-calça: Donna Karan






4. Blair Waldorf (Leighton Meester)


Vestido: Victoria Beckham

Bracelete: Noir

Bolsa: Tiffany & Co.



5. Serena Van Der Woodsen (Blake Lively)
Colete: Givenchy

Blusa: Porter Grey

Saia: Tibi

Bracelete: Stephen Dweck

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Fashion Tattoos

Que tatuagem está na moda, até minha avó sabe. Mas, ter uma tatuagem estilosa, aliando a arte e a moda na pele é para os que tem muita personalidade. Cada vez mais, a moda tem invadido estúdios de tatuagens para os fashionistas de plantão homenagearem todo seu amor à profissão, mas qual o limite para o aceitável não se tornar obsessivo?

Eu adoro o estilo dessas tatuagens abaixo, mostra a paixão pela moda de uma forma ousada e criativa.



























Já essas debaixo são totalmente sem criatividade. Nem se eu fosse dona das grifes abaixo ou recebesse dinheiro para isso faria uma dessas, mas, como tem gosto para tudo e a tatuagem pode carregar uma história ou significado, só nos resta ficar na dúvida para saber o que leva um indivíduo fazer algo nesse estilo.



















Independente de estudar moda ou não, alguma de vocês já fizeram alguma tatuagem que tenha a ver com a sua vida profissional? Conhece alguém que tenha feito? Conta aqui!


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os 10 batons que estão enlouquecendo o outono gringo

As passarelas internacionais encheram nossos olhos com batons que vão do fúcsia opaco ao laranja e as celebs como Blake Lively e Nick Minaj estão usando e abusando desses tons, confirmando a tendência.

Experts afirmam que neste outono lá na gringa serão usados desde o vermelho intenso aos neutros suaves, diz a maquiadora Sonia Kashuk. "Estamos vendo nudes com a profundidade e dimensão de realçar os lábios ao invés de apagá-los", diz Jason Garner, maquiador da DuWop. "E mais, ainda há um retorno desse Old Hollywood com lábios vermelhos dramáticos ressurgindo com força total", diz ele.



1. BRIGHT BERRY


Usado por: Lauren Conrad at 8th Annual Teen Vogue Young Hollywood Party on Oct. 1.

Get the Look: Maybelline Color Sensational Lipcolor in Bit of Berry ($8.29, Maybelline.com)






2. PUMPKIN SPICE

Usado por: Blake Lively at Spike TV's Scream 2010 Awards on Oct. 16.

Get the Look: NARS Lipstick in First Bite ($23, NarsCosmetics.com)





3. BARBIE DOLL PINK

Usado por: Nicki Minaj at the 2010 BET Hip Hop Awards on Oct. 2.

Get the Look: MAC Lipstick in Pink Noveau ($14.50, MACCosmetics.com)




4. CLASSIC RED

Usado por: Victoria Justice at Elle magazine's '25 at 25' event on Oct. 7.

Get the Look: DuWop Lipstick in Private Red ($22, Duwop.com)





5. THE NO-LIPSTICK LIPSTICK LOOK

Usado por: Audrina Patridge at the 2010 MTV Video Music Awards on Sept. 12.

Get the Look: e.l.f. Mineral Lipstick in Nicely Nude ($5, EyesLipsFace.com)





6. FRUIT STAINED

Usado por: Carey Mulligan at the Never Let Me Go premiere on Oct. 13.

Get the Look: Korres Raspberry Antioxidant Liquid Lipstick ($22, Korres.com)





7. FAINT FUCHSIA

Usado por: Rachel Bilson at Paris Fashion Week on Oct. 5.

Get the Look: Urban Decay Lipstick in Jilted ($22, UrbanDecay.com)





8. SUPER DARK

Usado por: Michelle Trachtenberg at the 6th Annual Pink Party on Sept. 25.

Get the Look: Smashbox Photo Finish Lipstick in Glamorous ($22, Smashbox.com)





9. GRAPE AID

Usado por: Freida Pinto at the Toronto International Film Festival on Sept. 13.

Get the Look: L'Oreal Paris Lipstick in Violet Vamp ($8.95, LorealParis.com)





10. TANGY CRIMSON

Usado por: Chloë Sevigny in Beverly Hills on Oct. 8.

Get the look: Revlon Moon Drops Lipstick in Orange Flip ($8.99, Revlon.com)





Os meus preferidos foram o número 3, Pink Nouveau da Mac; o 4, Private Red da DuWop; o 5, Nicely Nude da e.l.f.; o 7, Jilted da Urban Decay e o 10, da Revlon.. ufa!

E vocês, quais foram os preferidos?

domingo, 24 de outubro de 2010

Esmalte da Semana


Ontem resolvi apostar no verde, já que nunca havia usado essa tonalidade nas unhas, e quer saber? Adorei! Usei o Absinto, da Colorama, um verde meio hospitalar bem clarinho que tive de usar três camadas de esmalte para chegar na cor da foto.


Achei uma graça, bem fofo mesmo!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Design de Moda - Possíveis Profissões e Algumas Faculdades

Moda é um assunto de interesse vital. Nos centros urbanos do mundo todo a importância da moda é enorme, especialmente entre os jovens. As roupas e os hábitos de compras se tornaram um fenômeno social, cultural e econômico tão fascinante e digno de estudo quanto a literatura, o teatro e as belas-artes.




A moda é uma linguagem internacional e um empreendimento global. Estilistas e modelos são hoje tão celebrados quanto políticos, atletas e estrelas de cinema. Para os mais ingênuos, o mundo da moda parece ser povoado por um firmamento de celebridades com um estilo de vida glamouroso e despreocupado, quando na verdade só uma pequena parcela dos profissionais de moda - os mais talentosos e os mais sortudos - vive assim. A maioria teve de trabalhar duro para alcançar seu aparente "sucesso instantâneo".



A moda é uma opção profissional bastante comum; em países como o Reino Unido, é uma das áreas do ensino superior com o maior número de candidatos por vaga. Já no Brasil, a indústria de moda é atraente e seu glamour tem destacado profissões até então pouco conhecidas no Brasil.




Quando se fala em moda, pensamos em modelos, mas muito mais do que isso, os bastidores de um desfile, a produção de um catálogo, a execução de uma campanha, o desenho da roupa, o criador, tudo isso se mistura e cria uma das mais importantes indústrias e que geram milhares de empregos a cada ano.  Em ordem absurdamente crescente, a moda está em segundo lugar e só perde para o ramo da construção civil, onde se destaca pela aplicação em número de massa desta mão-de-obra, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções). São cerca de 1,4 milhão de pessoas nas confecções, indústrias têxteis e lojas. Apesar deste mercado em ascensão para trabalhar com moda, é preciso gostar muito da função.




Porém, nem só de estilista você poderá trabalhar. Apesar do curso universitário lhe dar essa oportunidade, nem todos os alunos de moda saem da faculdade direto para a passarela. Muitos descobrem durante esse período de estudos outras afinidades dentro do mesmo campo. Como as opções são inúmeras, preparei um pequeno guia com algumas profissões ligadas à moda para vocês.


Algumas profissões de moda:

 
Assessor(a) de imprensa: Profissional com ampla rede de relacionamentos, responsável pelas informações que chegam a imprensa sobre uma empresa ou profissionais de moda.

Beauty artist (Cabelereiro ou Maquiador): Responsável juntamente com o estilista, produtor de moda ou stylist pelo cabelo e maquiagem de um desfile, editorial, programa de TV, ações publicitárias, etc.




Booker: É aquele que administra a carreira dos modelos, analisando potenciais clientes, negociando cachês, etc.

Comprador(a) de varejo: Sempre por dentro das tendências da estação, é quem escolhe as peças que estarão à disposição do consumidor em uma rede de lojas.

Consultor(a) de moda: Profissional que detêm muitas informações e conhecimentos de mercado e contribui com as áreas de marketing, planejamento, criação e treinamento das empresas de moda.

Consultor(a) de imagem: Também conhecido como personal stylist, é quem estuda e analisa todos os aspectos da imagem pessoal de uma pessoa, muitas vezes pessoas públicas, com o objetivo de ajudá-la a descobrir o próprio estilo e a valorizá-lo da melhor maneira possível.

Editor(a) de moda: Sempre presente em eventos de moda, é quem levanta e escreve pautas que sejam interessantes ao público, trabalha junto ao diretor de arte definindo o conceito de materiais gráficos, edita fotos e imagens, etc.

Engenheiro(a) têxtil: Profissional que atua no desenvolvimento de tecidos, desde a fiação até o processo de acabamento, incluindo a etapa de realização dos testes de controle de qualidade.



Estilista: Sempre antenado com a moda que acontece na rua e munido de muita informação, é basicamente quem se dedica à  criação das roupas e acessórios que representam o tema de uma coleção. Também escolhe os tecidos, aviamentos e outros materiais que completam o conceito a ser atingido.

Figurinista: É o profissional que ajuda a definir um visual e constrói, com peças criadas por ele mesmo ou adquiridas, um guarda-roupa para determinado personagem de uma novela, ópera, balé, etc.

Fotógrafo de moda: Profissional de muito conhecimento técnico, sensibilidade e gosto estético, que retrata através de imagens o conceito criado para um editorial, reportagem, etc.




Gerente de marketing: Responsável pelo bom gerenciamento da imagem de uma marca, ajuda a definir estratégias de venda e comunicação que atinjam o público desejado, para maior faturamento da empresa.

Jornalista de moda: Dedica-se a estudar e escrever sobre o tema, podendo abranger todo e qualquer assunto relacionado à área.

Modelista: Transcreve para o papel as criações dos estilistas e figurinistas, desenvolvendo moldes e peças-piloto que darão origem à linha de produção.



Modelo: Profissionais com ritmo de trabalho bastante intenso que exibem as criações de estilistas e grandes marcas em desfiles, editoriais, vídeos, etc.

Produtor(a) de moda: Profissional com ampla rede de relacionamentos com marcas de moda, que capta e organiza as roupas e acessórios utilizados em um editorial, programa de TV, etc. Também ajuda a selecionar modelos e montar os visuais com as peças obtidas.

Produtor(a) de desfile: Ajuda a desenvolver uma idéias para a apresentação de uma coleção e coordena todos os aspectos envolvidos em um desfile: a música, a iluminação, o tempo de duração, etc.

Stylist: É quem ajuda a transmitir o conceito de uma coleção ou editorial de moda compondo os looks e buscando destacar elementos que diferenciem as idéias dos estilistas. Dedica-se bastante ao estudo da moda e à observação e pesquisa de tendências.

Vitrinista: Transmite a imagem ou o conceito de uma marca, criando um ambiente cenográfico com o qual os clientes se identifiquem.



Cabe lembrar que ainda há vários profissionais muito importantes que também movimentam o mundo da moda, tais como costureiras, designers têxteis, operadores de máquinas industriais, ilustradores de moda, etc.

Onde estudar:

BAHIA

Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC)
Curso de Graduação em Comunicação e Produção de Moda
Estrada de São Roque, s/n, bairro do SIM
Feira de Santana/BA
Contato: (75) 622-8888
Site: http://www.ftc.br/

Universidade Salvador - Unifacs
Curso de Graduação Sequencial (2 anos) em Gestão de Moda
Rua Ponciano de Oliveira, 126, Garibaldi
Salvador/BA
Contato: (71) /273-8615 e (71) 206-6767
Site: http://www.unifacs.br

BRASÍLIA

Faculdade AD1 de Moda e Design
Curso Superior em Moda
SIA Trecho 02 Lote 440
Brasília/DF
Contato: (61) 361-1129
Site: http://www.ad1.br


Faculdades Integradas do Planalto Central
Curso Superior em Design de Moda
Brasília/DF
Contato: (61) 349-1117 ou (61) 615-3000
Site: http://www.fiplac.br/

 
ESPÍRITO SANTO


Centro Universitário Vila Velha (UVV)
Curso de Graduação Sequencial (2,5 anos) de Moda - Criação e Gestão de Negócios
Rua Comissário José Dantas de Melo, 21, Boa Vista, CEP.: 29102-770
Vila Velha/ES
Contato: (27) 3320-2001
Site: http://www.uvv.br


FAESA - Faculdades Integradas Espiritosantense
Curso Superior em Design de Moda
Rua Anselmo Serrat, 199 - Ilha de Monte Belo - Vitória/ES
Contato: (27) 3321-1400
Site: http://www.faesa.br/

 
GOIÁS


Universidade Federal de Goiás
Curso de Design de Moda
Praça Universitária, 1166, Campus 1
Goiânia/GO
Contato: : (62) 521-1241
Site: http://www.fav.ufg.br/

 
MINAS GERAIS


Centro Universitário UNA
Curso Superior em Moda
Rua José Claudio Resende, 80, Bairro Buritis
Belo Horizonte/MG
Contato: (31) 3379-1210
Site: hhttp://www.una.br


Faculdade Centro Integrado de Moda (CIMO)
Curso Superior em Design e Negócios da Moda
Av. Brasil, 888, 5o andar, Sta Efigênia
Belo Horizonte/MG
Contato: (31) 3213-9606
Site: http://www.cimobh.com.br


Universidade Federal de Minas Gerais
Curso de Graduação Sequencial (2 anos) de Estilismo e Modelagem do Vestuário
Av. Antônio Carlos, 6627
Belo Horizonte/MG
Contato: (31/3499-5256
Site: http://www.eba.ufmg.br/

 
PARANÁ


Centro de Ensino Superior de Maringá
Curso Superior em Moda
Av. Guedner, 1610
Maringá/PR
Contato: (44) 227-6360
Site: http://www.cesumar.br


Universidade Estadual de Londrina
Curso Superior de Estilismo em Moda
Rodovia PR 445, KM 379, Celso Garcia
Londrina/PR

Contato: (43) 371-4000 e (43) 371-4483
Site: http://www.uel.br


Universidade Estadual de Maringá
Curso Superior em Moda
Cianorte/PR
Contato: (44) 722-2397
Site: http://www.uem.br/

PERNAMBUCO


Faculdade Boa Viagem - recMODA
Curso de Gestão de Varejo de Moda
Av. Eng.Domingos Ferreira, 2010, salas 101 e 102
Recife/PE
Contato: (81) 3328-2033, (81) 3328-3099 e (81) 3466-3814
Site: http://www.recmoda.com.br


Escola de Moda Profissional do Recife
Rua Agenor Lopes, 292, Empresarial 292, sala 102, Boa Viagem
Recife/PE
Contato: (81) 3469-2605
Site: http://www.escolademoda.i8.com/

RIO DE JANEIRO


Faculdade Senai - CETIQT
Curso Superior em Design - Habilitação Moda
Campus Riachuelo: Rua Magalhães Castro, 174
Campus Barra: Av. das Américas, 3434
Rio de Janeiro/RJ
Contato: Riachuelo (21) 2582-1000 Barra (21) 3431-3650
Site: http://www.cetiqt.senai.br/

Universidade Cândido Mendes
Curso Superior Sequencial (2 anos) em Design de Moda
Rua Sorocaba, 302, Botafogo
Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2286-0643
Site: http://www.ucam.edu.br


Universidade Estácio de Sá
Rua do Bispo, 83, Rio Comprido
Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2563-7000
Site: http://www.estacio.br


Universidade Plínio Leite
Curso Sequencial de Tecnologia em Moda
Av. Visconde do Rio Branco, 123 – Centro – Niterói - RJ
Contato: 0800 23 22 28
Site: http://www.unipli.com.br


Universidade Salgado de Oliveira - Universo
Curso Superior em Design de Moda
Rua Marechal Deodoro, 263,
Niterói/RJ
Contato: (21) 621-9972
Site: http://www.universo.g12.br


Universidade Veiga de Almeida - Instituto Zuzu Angel
Curso Superior em Moda
Rua Ibituruna, 108, Tijuca
Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2574-8800
Site: http://www.uva.br/

Centro de Educação e Tecnologias Clovis Motta
Curso Superior de Gestão de Moda e Vestuário
Avenida Prudente de Morais, 1571 - bairro Tirol - CEP: 59020-400 - Natal/RN
Contato: Telefone: (84) 611- 2309 / 2310 - Fax: (84) 221-6077
E-mail: susie@cetcm.rn.senai.br
Site: http://www.cetcm.rn.senai.br

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Av. Sen. Salgado Filho, s/n BR 101, Campus Lagoa Nova
Natal/RN
Contato: (84) 215-3730
Site: http://www.ufrn.br/

 RIO GRANDE DO SUL

Universidade de Caxias do Sul
Curso de Graduação em Tecnologia em Moda e Estilo
Rodovia RS 122, KM 69, s/n
Caxias do Sul/RS
Contato: (54) 227-1400
Site: http://www.ucs.br

Universidade de Passo Fundo
Curso Superior em Tecnologia em Produção do Vestuário
Rodovia BR 285, KM 171, Campus Universitário, São José
Passo Fundo/RS
Contato: (54) 316-8100
Site: http://www.upf.com.br/

SANTA CATARINA

Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina - SATC
Curso Superior de Tecnologia em Moda e Estilo (em parceria com o Senai)
Rua Pascoal Meller, 73 - Bairro Universitário - CEP 88805-380 - CP 362 - Criciúma/SC
Contato: (48) 431-7568
E-mail: cst@satc.rct-sc.br
Site: http://www.faculdadesatc.com

Centro Universitário de Jaraguá do Sul (UNERJ)
Curso Superior em Moda
Rua dos Imigrantes 500, Vila Rau
Jaraguá do Sul/SC
Contato: (47) 371-2455
Site: http://www.unerj.br

Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB
Curso de Graduação em Moda
Rua Antônio da Veiga, 140
Blumenau/SC
Contato: (47) 321-0200
Site: http://www.furb.br

Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC
Curso Superior de Tecnologia em Moda e Estilo (em parceria com o Senai)
Av. Universitária, 1105 - Bairro Universitário - C.P. 3167 - CEP: 88806-000 - Criciúma/SC
Contato: (48) 431-2500 - Fax: (48) 431-2750
E-mail: comavi@unesc.net
Site: http://www.unesc.net

Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI)
Curso de Design com habilitação em Moda
5ª avenida, s/n, Bairro dos Municípios
Balneário Camboriú/SC
Contato: (47) 261-1200
Site: http://www.univali.br

Universidade Estadual de Santa Catarina
Curso de Graduação em Moda
Av. Me. Benvenuta, 2007
Florianópolis/SC
Contato: (48) 231-1500
Site: http://www.udesc.br/

SÃO PAULO

Centro de Estudos da Moda ECA - USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo)
Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - bloco B, Cidade Universitária
São Paulo/SP
Contato: (11) 3818-5019
Site: http://www.eca.usp.br/nucleos/moda/

Centro Universitário de Rio Preto
Curso Superior de Moda
Rodovia Assis Chateaubriand, KM 183
São José do Rio Preto/SP
Contato: (17) 224-4440 e 0800-121500
Site: http://www.unirpnet.com.br

Faculdade de Artes Plásticas da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado)
Curso Superior Sequencial de Moda
Rua Ceará, 84, Pacaembú
São Paulo/SP
Contato: (11) 3662-1663
Site: http://www.faap.net

Faculdade Santa Marcelina
Curso de Graduação em Desenho de Moda
Rua Dr. Emílio Ribas, 89, Perdizes
São Paulo/SP
Contato: (11) 3826-9700
Site: http://www.fasm.com.br

Faculdade Senac de Moda
Curso Superior em Design de Moda
Rua Fáustolo, 1347, Lapa
São Paulo/SP
Contato: (11) 3865-4888
Site: http://www.sp.senac.br

IBModa - Instituto Brasileiro de Moda
Rua Capote Valente, 432/126, Jardim América
São Paulo/SP
Contato: (11) 3086-3521
Site: http://www.ibmoda.com.br

Senai Vestuário
Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Processo Produtivo do Vestuário
Rua Anhaia, 1321, Bom Retiro
São Paulo/SP
Contato: (11) 3361-3787
Site: http://sp.senai.br

Universidade Anhembi Morumbi
Graduação em Marketing de Moda/Design de Moda
Rua Quatá, 56, Vila Olímpia
São Paulo/SP
Contato: (11) 3849-5952
Site: http://www.anhembi.br

Universidade Bandeirantes - UNIBAN
Curso Superior Sequencial de Tecnologia em Design e Negócios da Moda
Câmpus Marte: Av. Braz Leme, 3.029 - São Paulo - SP - CEP: 02022-011 - Tel.: (11) 6972-9000
Câmpus ABC: Av. Rudge Ramos, 1501 - São Bernardo do Campo - SP - CEP: 09636-000 - Tel.: 4362-9000
Contato: 0800-12-9000
Site: http://www.uniban.br

Universidades Metropolitanas Unidas (UniFMU)
Curso Superior em Moda
Rua Taguá, 150 - Prédio 1 - Liberdade
São Paulo/SP
Telefone: (11) 0800-16-3766 ou (11) 3207-0733
Site: http://www.fmu.br

Universidade Paulista - UNIP
Curso Superior em Moda
Av. Paulista, 900, 1º andar, metrô Trianon-Masp
São Paulo/SP
Contato: (11) 3170-3832
Site: http://www.unip.br

Fonte dos endereços das faculdades: Spiner

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não façam isso em casa, ou melhor, na academia!



Faz isso não Snooky, assim eu morro de susto! A belezura vende no site Happy Feet pela bagatela de $ 24,99. Depois dessa cena, eu não usaria nem como pantufa, e vocês? haha!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tendência da Vez - Clogs Coloridas

Se depender da criação dos suecos Cilla Wingard e Emy Bixt, os calçados do inverno 2011 têm tudo para ser muito coloridos e chamativos. Sob a marca Hasbeens, eles lançam uma linha de sapatos, botas, inclusive com canos altos e tamancos artesanais para uso no dia a dia, com design clássico, mas ousadia nos detalhes.









As versões variam dos coturnos até as botas de cano alto, mas o destaque mesmo fica por conta das propostas para as famosas clogs. Tudo em tons muito vibrantes, inclusive alguns fluo. Todas as peças são feitas em couro, com solados em madeira e acabamentos como costura exposta e sobreposição, além de cadarços e tiras. A cartela de cores é diversificada e vibrante, indo do rosa ao verde-limão, passando por laranja e azul.











Gostei muito dos modelos da segunda foto, quero um de cada cor! Aposto que agora muita gente finalmente vai se render a esses sapatinhos tão polêmicos, e sou uma delas, haha!
Related Posts with Thumbnails